quarta-feira, 9 de janeiro de 2013

Peixe no microondas com batatas

Depois do trabalhão que eu tive pra fazer as beterrabas no microondas (not), decidi fazer um peixe light com batatas! (Batata não eh light, eu sei, mas to me esforçando e mereço! rs)
Bom, a ideia eh a mesma!
O que usei:
 - File de peixe (merluza, mas acho que com outro similar também funciona)
- Limao para temperar
- sal
- uma batata cortada em rodelas, com casca. (Lavei bem a batata antes, com esponja nova, sem sabão! - não custa avisar... rs)

Coloquei os filezinhos de peixe em um refratário de vidro próprio para microondas, temperei com sal e limão (cuidado para nao exagerar no sal, coloque pouco! - o meu ficou meio salgadinho demais... rs). E por fim, cobri com as rodelas de batata.
Deixei no microondas em potencia alta por 10 minutos no total, mas no meio eu abri e virei as batatas.
Para minha surpresa, ficou super gostoso! E leve, que eh a ideia de tudo isso, afinal.

Por fim, fiz um arroz integral para acompanhar! (essa receita fica para outro dia!)

Bjokas!

ps: o problema dessa receitinha eh o cheiro de peixaria que fica no microondas... eu lavei com detergente e não saiu todo o cheiro. Vou descobrir algum truque e posto pra vcs. ;)

o peixe ta escondidinho ali embaixo! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário