quinta-feira, 10 de janeiro de 2013

Aplicativos (APP) para fazer regime!

Oi gente!

Como estou nessa onda de fazer regime, resolvi testar alguns App's para ver se consigo me manter na linha.
Baixei 4 e quero compartilhar o que achei de cada um:

1 - APP Diet Assistant (no google play - aqui)
É um app bem interessante, te dá várias opções de dieta, mas o problema é que está todo em inglês... e por mais que meu inglês seja razoável, me deu preguiça... rs. Não funcionou pra mim.

2 - APP Contador de Calorias (no google play - aqui)
Esse eu adorei!
Você coloca o quanto de peso quer perder (ou ganhar) e ele te dá o máximo de calorias dias que deve consumir.
Sua missão é cadastrar todos os alimentos que ingerir durante o dia e ir controlando com um gráfico que mostra a porcentagem de calorias que você já ingeriu.
O banco de dados de produtos cadastrados é enorme e vc pode cadastrar mais produtos.
O mais legal é que tem leitor de código de barras que super funciona!!! Aparece todos os dados do alimento, inclusive as calorias! aí é só colocar a quantidade que vc consumiu. Genial, amei!
Ah, vc também pode cadastrar os exercícios diários e qual a queima de calorias. Tem até as opções descansar e dormir! (que é o que eu cadastrei até agora... hahahaha).
O problema, como todos os apps desse tipo, é cadastrar tudo com disciplina. Tem que ter um tempinho... eu cadastro à noite ou no intervalo do almoço.
Mas vale o trabalho!

3 - APP TecnoNutri (no google play - aqui)
Esse app é interessante porque determina a quantidade de calorias que vc deve consumir em cada refeição e dá as opções do que comer. Também dá pra cadastrar tudo e ir controlando. O problema é que o banco de  dados não é tão grande e não tem a opção do código de barras.
Mas uma coisa muito legal são os avisos durante o dia. Tem alertas para ingerir água (excelente, pq eu nunca lembro!), comer x calorias, etc.
Eu estou usando os alertas do TecnoNutri com o contador de calorias do app acima. Não é o mais funcional, mas para mim deu certo.

4 - APP NutraBem (no google play - aqui)
Ainda estou testando esse, mas pelo o que entendi é parecido com o TecnoNutri. Vou testar mais e passo aqui para falar como foi.
Eu testei todos no Samsung Galaxy, mas pelo o que vir tem para Iphone e Ipad tb.
Se vc está testando algum, mande sua experiência pra mim, please! sempre bom ter outras opiniões!

Inscreva-se no blog! tem uma caixinha aí do lado "siga-nos por e-mail". É só colocar o seu email que a gente manda nossas atualizações, sem spam!
Ah, e se quiser nos ajudar é só compartilhar nos botões no final do post! A gente agradece muito!
Bjokas!

Visual do APP contador de calorias
APP Contador de Calorias, meu favorito!

2 comentários: