sexta-feira, 11 de janeiro de 2013

Canja rápida

Como fã número 1 de sopas, não podia deixar de postar uma aqui pra vocês... até porque esse fim de semana vou viajar e vou abandonar um pouquinho o blog. Mas volto segunda com mais receitinhas!
Essa eh aquela canja básica da mamãe, que eh a mais simples de todas, mas a que eu mais amo...
E o marido com paladar infantil também... hehehe.
Aviso: se você eh um super cook, nem comece a ler essa receita mega ultra hiper gostosa!! Ela eh para inciantes. Expertises estão proibidos por aqui :P

Tempo de preparo: Uns 20 minutos no total. Serve duas pessoas com fome :)

Ingredientes:
2 batatas
1 cenoura
1 batata salsa ou mandioquinha
1 maço de couve-flor ou brócolis  (eu não coloco pq o marido não curte muito, mas vc decide :)
1 xícara de arroz j'a cozido  (pode fazer com integral, se estiver super na onda light!) (ah, se tiver sobra de arroz do almoço, pode ser também :)
1/2 pacote de creme de galinha - Pode substituir por caldo de galinha ou uma sopa instantânea, eh pra dar um gostinho :)
1/2 peito de frango
1/2 cebola
azeite de oliva

sal a gosto

O preparo não tem segredo:
   1- Descasque as batatas e corte em cubos, faça o mesmo com a cenoura. 
Coloque-as em um refratário para microondas, cubra com água e leve o microondas por        aproximadamente 6 minutos. Pode deixar al dente, porque elas vão cozinhar mais depois. 
   2- Enquanto isso, pique a cebola (bem picadinha!), coloque um fio de azeite de oliva em uma panela (anti-aderente é sempre melhor) e frite o frango (jah temperado com pouco sal) com a cebola, cortado em cubinhos. 
ps: você pode também desfiar o frango, nesse caso cozinhe o peito de frango antes e depois desfie com um garfo, fica mais fácil. 
   3 - Dissolva o pacotinho de sopa ou creme em 1 litro água fria e mexa bem. Junte com os legumes jah pre-cozidos em uma panela grande, com a aguá do refratário mesmo. Coloque meia colher de sobremesa de sal. 
Acrescente o arroz e o frango, com óleo e tudo (porque eh pouquinho, vai dar um gostinho especial), e deixe cozinhar ate ficar cremosinho! Mexa sempre, pra não grudar tudo! 
Eu sempre experimento para ver se esta bom de sal e se os legumes estão no ponto. 

E voilaaaaaaaa! Você já sabe ate fazer sopa! Caraca, sua mãe vai ficar mega orgulhosa! :P

Mandem receitinhas, comentem e compartilhem, please! Inscreva-se no blog numa caixinha que tem aqui no lado direito. 
ps: faltou a foto!!!!!!!!!!!! Como não acho digno copiar da internet, vou providenciar!  Aguardem, farei uma sopinha só pra tirar a foto e postar aqui! :))
ps2: sorry pela acentuação tosca... meu acento agudo est'a me deixando na mão.    

Bjobjo!







3 comentários:

  1. Obaaaaaaaaaaa, vou experimentar com certeza!!! Preciso de vááááárias dicas lights!!! AMEI o blog, está nota 10!!!

    ResponderExcluir
  2. Parabéns pelo Blog, Eloise e continue firme, pois precisamos muito de receitinhas saudáveis!!! Eu adoro!!! Comer com moderação e de forma saudável não quer dizer comer de forma sem graça, pelo contrário: dá pra comer coisas gostosas, com sabor! Você é das minhas! rs
    Te convido para seguir minha page no Facebook: www.facebook.com/correntedoemagrecimento . Eu sou Personal Coaching e desenvolvo trabalhaos de Coaching para Emagrecimento presencial e on line.
    Bjkass!

    ResponderExcluir
  3. hummm deu vontade hein!
    sugestão do próximos post: risoto de aspargos! é light?

    ResponderExcluir